13 de junho de 2018

80 Como funciona a mente de um zumbi tridentino (Parte 4)


ATENÇÃO: este artigo é uma coletânea de pérolas católicas, e portanto uma fonte potencialmente inesgotável de risos. Se você não está bem de saúde para perder o ar de tanto rir (ou de chorar, dependendo do caso), eu advirto a não continuar lendo isso. Já está advertido. Em caso contrário, pode começar lendo a parte 2 e a parte 3, além do meu artigo introdutório. Dessa vez eu vou comentar menos e deixar que os prints falem por si mesmos. Vou dividir em seções, a começar pela mais rotineira.


Seção 1: Mariolatria

Maria faz mais milagres que Jesus:


Protestantes malvados que “odeiam Maria” dizem que a salvação é Cristo, mas na verdade é Maria:


Maria abriu o selo sim:


Só esqueceram de avisar isso a João:

“Mas não havia ninguém, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, que podia abrir o livro, ou sequer olhar para ele. Eu chorava muito, porque não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele. Então um dos anciãos me disse: ‘Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos’” (Apocalipse 5:3-5)

Quem temos que louvar primeiro? Adivinhe.


O próprio Deus venerava Maria:


Maria é onipresente:


Jesus disse para sermos escravos de Maria (a prova disso é sensacional):


Os dois salvam, mas quem é mais rápido? Façam as suas apostas.


Não é maior não, só “antecipa”:


Se tiver que ir pro inferno por causa disso, tá blz:


A lógica faz todo o sentido:


A lógica faz todo o sentido (2):


Vou nem comentar nada:


José não aceitou Maria como mulher, e a explicação é ainda mais surpreendente:


Aprendam, protestas:


Isso aqui foi dito pelo dono da comunidade católica mais conhecida:


Eu tenho mais umas 300 pérolas aqui sobre mariolatria, mas vou deixar para os próximos artigos sobre os zumbis tridentinos. Passemos à próxima seção.


Seção 2: Xingamentos, xingamentos everywhere

O cara apanha nos debates para mulheres e velhinhas, então precisa apelar:



Típico apologista católico:



Uma obsessão pelas partes baixas que chega a ser doentia:


Quem disse isso foi o coroinha da foto (deve ter aprendido na prática):



Nível médio dos comentaristas católicos do meu blog:


E segue o padrão:


Pelo menos eu tenho cara de mexicano:


Ui, a bicha tá brabinha (que meda):



Além de baixo, é analfabeto:


Já chega por hoje, vamos à próxima seção.


Seção 3: Ódio e desprezo à Bíblia

Nada está escrito na Bíblia e ninguém precisa dela:


A Bíblia é um livro morto:


A Bíblia sem a Igreja Romana é igual papel higiênico:


As Escrituras levam à perdição:


As Escrituras não têm luz nenhuma:


Deixa a Bíblia pra lá, é melhor assim:


Pouco importa:


Esse cara entendeu perfeitamente o que é Sola Scriptura:


Outro que refutou a Sola Scriptura com muita propriedade:


Depois dessa, só me resta chamar a próxima seção, por favor...


Seção 4: Grandes e imbatíveis debatedores

Cuidado com ele:


Esse é fera:



Seção 5: Insanidades gerais

Fakenando nascimento ensinando sobre saúde:


Fakenando nascimento ensinando sobre adoração:


Astronauta católico ensinando o que é democracia:


Astronauta católico ensinando português:


Astronauta católico vai me refutar (estou esperando até hoje):


Seguir nossa consciência?! Nããããããão, pensar por si mesmo jamais!!!


Os brilhantes apologistas católicos descobriram que o ladrão da cruz foi martirizado:


E que intercede por nós:


E que é o primeiro santo, canonizado pelo próprio Cristo:


E Lázaro não morreu, estava dormindo literalmente:


A unidade católica em uma imagem:


Aliás, em duas:


O batismo na Igreja Católica é quase mais caro que um Kinder Ovo:


Falo nada não, vai que é verdade:


Se eles fazem isso com um padre, imagina o que não faziam com os protestantes:


Deixaram o alemão escapar:


Apologista católico provando o uso de imagens na Bíblia:


Um exemplo de católica praticante:


“Poiser”:


Os cátaros eram agnósticos (deviam ser fãs de Carl Sagan):


Está viciado no álcool? Simples: reze ao “santo Onefre”:


Minha ignorância não tem fim:


Eu fico falando asneira:


Guardei a melhor para o final:


Agora que descobri essa surpreendente verdade, já posso morrer em paz.

• Compartilhe este artigo nas redes:


Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
- Siga-me no Facebook para estar por dentro das atualizações!


- Baixe e leia os meus livros clicando aqui.

- Acesse meu canal no YouTube clicando aqui.

ATENÇÃO: Sua colaboração é importante! Por isso, se você curtiu o artigo, nos ajude divulgando aos seus amigos e compartilhando em suas redes sociais (basta clicar nos ícones abaixo), e sinta-se à vontade para deixar um comentário no post, que aqui respondo a todos :)


80 comentários:

  1. "Eu tenho mais umas 300 pérolas aqui sobre mariolatria, mas vou deixar para os próprios artigos sobre os zumbis tridentinos. Passemos à próxima sessão."

    Não seria "os próximos artigos", ao invés de "próprios"?

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk ficou muito bom Lucas o texto, realmente esse povo eu n sei n.

    Mudando de assunto, cara vc poderia me ajudar a responder essa afirmação de Karl Marx onde ele fala "Tudo no mundo é movido pela matéria, pela economia e os interesses de Classe".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu precisaria ver o contexto que envolve essa citação, mas a priori, o ser humano é movido a muitas coisas, inclusive pelo aspecto religioso/espiritual, que move bilhões de pessoas e que permeia a história humana em todas as épocas e lugares desde sua fundação.

      Excluir
  3. Lucas você acha inútil um jogador de futebol orar antes de um jogo para ter um bom desempenho e seu time ganhar?Esse inclusive é um argumento que até ateus utilizam para criticar os jogadores cristãos que expressam sua fé em campo,eu lembro que na copa de 2010 o Juca Kfouri usou esse argumento contra o Kaká ele disse que do mesmo jeito que o Kaká orava e agradecia por ter marcado um gol,o goleiro adversário poderia orar também,então quando o Kaká fizesse o gol,o Deus do goleiro do outro time seria menos eficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orar para ganhar eu acho inútil sim, se fosse assim o time que tivesse mais crentes iria sempre ganhar, e a qualidade técnica dos jogadores teria pouca importância. Deus não está preocupado com o resultado de uma partida de futebol mas sim com a salvação das almas (inclusive daquelas envolvidas na partida), e tudo aquilo que for completamente irrelevante para este propósito maior não é da "jurisdição" de Deus, a não ser que eventualmente de alguma forma o resultado de um jogo influencie na salvação de alguém.

      Excluir
    2. Daqui a pouco não poderemos nem dizer "amém". Ateu parece que gosta de ditar o que devemos ou não fazer.

      Excluir
  4. Amigo Lucas, comentar o que diante de tantas bizarrices? Essa gente nem de cristão você pode chamar. É praticamente impossível trocar um mínimo de idéia com essa gente. O problema vai além de desconhecimento do básico até fé. Está arraigado num fanatismo cego e doentio sem nenhum embasamento válido.
    Como pretensos conhecedores da verdade devemos seguir o conselho do Mestre:
    "Eu, porém, vos digo que não resistais ao perverso; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
    E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas."
    Obrigado Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é complicado mesmo. Você tenta trocar ideias com gente desse tipo e meia dúzia de palavras depois já é fuzilado com xingamentos da pior espécie por gente que não tem capacidade intelectual de levar um debate inteligente e sério adiante, e consciente dessa incapacidade intelectual prefere compensar isso com os insultos, a fim de intimidar o oponente e forçá-lo a se rebaixar ao mesmo nível ou abandonar o debate (o que fará o papista se autoproclamar "vencedor").

      Excluir
  5. Os católicos podem argumentar que você simplesmente está selecionando dados para dar a falsa impressão de que os católicos são os intolerantes os evangélicos são as vítimas. Eles tocam muito na questão da iconoclastia e do vilipêndio das imagens por parte de pastores e dos fiéis protestantes. Eles argumentam que os evangélicos caluniam a igreja católica a chamando de prostituta da Babilônia, filha do diabo, enfim, qualquer tipo de calúnias que você dá pra imaginar. Um católico poderia argumentar dizendo que também poderia escrever um artigo cheio pérolas por parte dos evangélicos. O que você tem a dizer sobre isso, Lucas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os católicos podem argumentar que você simplesmente está selecionando dados para dar a falsa impressão de que os católicos são os intolerantes os evangélicos são as vítimas"

      Então é só ir em qualquer grupo católico e conferir como o nível é muito pior do que o pouco que passei aqui. Pode começar, por exemplo, vendo o nível dos comentários daqui:

      https://www.facebook.com/desenhistaquepensa/photos/a.380217545502125.1073741826.380181178839095/786861231504419/?type=3&theater&ifg=1

      "Eles tocam muito na questão da iconoclastia e do vilipêndio das imagens por parte de pastores e dos fiéis protestantes"

      Nunca vi mais que meia dúzia de casos do tipo, desencorajado pelos próprios apologistas protestantes.

      "Eles argumentam que os evangélicos caluniam a igreja católica a chamando de prostituta da Babilônia, filha do diabo, enfim, qualquer tipo de calúnias que você dá pra imaginar"

      Chamar a ICAR de "prostituta da Babilônia" não é uma "calúnia" mas uma definição teológica, na verdade a única conclusão escatológica plausível diante da clareza dos textos bíblicos. Se isso for "calúnia" contra os católicos, então a interpretação católica deve ser uma "calúnia" contra os judeus, já que para eles Jerusalém é a Babilônia do Apocalipse.

      "Um católico poderia argumentar dizendo que também poderia escrever um artigo cheio pérolas por parte dos evangélicos"

      Eu já vi algumas dessas "pérolas" protestantes e nenhuma é tão surreal ou engraçada como as pérolas católicos dos meus artigos. É como se houvesse algo intrínseco no catolicismo de formar uma legião de fanáticos que não pensam antes de falar e que acreditam em literalmente qualquer coisa que lhes dizem. No protestantismo em geral há mais senso crítico, influenciado pelas teses do livre-exame e livre consciência, que induz as pessoas a usarem seu próprio cérebro para pensar criticamente em vez de aceitar de forma passiva, acrítica e incondicional qualquer baboseira por aí. Uma ideologia que já começa com a crença na infalibilidade de um ser já está inexoravelmente fadada ao anti-intelectualismo.

      Excluir
    2. Um canal chamado observatorob católico gravou uma resposta a esse post do desenhista que pensa:

      https://youtu.be/CfLtZEOMc-A

      Excluir
    3. Perdi 26 minutos ouvindo esse mongoloide não falar nada com nada (como sempre) e apenas CONCORDAR com todo o fanatismo e radicalismo presente nos católicos da página do Desenhista. Para esse lesado, o Estado tem que ser católico, o culto protestante deve ser proibido e o Irã está certo. Corroborou tudo o que eu disse sobre essa ala católica extremista NÃO ser minoria entre os debatedores de internet (embora possa ser minoria entre os católicos como um todo, o que inclui até não-praticantes). É mais uma razão pela qual devemos lutar para que esse tipo de pensamento odioso não chegue adiante; subestimaram os nazistas no início e olha no que deu.

      Excluir
    4. O discurso dele é muito prolixo. É pura repetição de movimentos tradicionalistas e monarquistas.

      Excluir
    5. Parece que todos eles são robozinhos que repetem sempre o mesmo discursinho vazio e prolixo, são intelectualmente bastante limitados mesmo.

      Excluir
    6. Cara, eu não consigo pra cara dessa Puta Acéfala do "Observatório Católico" sem me dar ansiá de vomito. Pq vc não faz artigos ou videos em resposta a esse saco de estrume Lucas???? Ele já fez vários videos a seu respeito e embora ele seja um imbecil vejo que muitos acabam caindo na labial de Porcos como ele.

      Excluir
    7. Não vale a pena desperdiçar tempo e energia com uma criatura insignificante dessas. Uma coisa é refutar gente de estatura como padre Paulo Ricardo, Felipe Aquino, Olavo de Carvalho e outros que mesmo sendo desonestos pelo menos tem certa relevância no meio católico, outra coisa bem diferente é desperdiçar tempo assistindo, vomitando e refutando um mongoloide desses que não passa de uma versão piorada do Conde, e que a maioria das pessoas que o assistem fecham o vídeo logo ao olhar para aquela cara horrorosa. Eu devo ter visto uns três vídeos dele até hoje e são tão aberrantes que não merecem artigo aqui, embora tudo o que ele diga já tenha sido refutado em artigos sobre cada tema específico. Também não vi os vídeos que você disse que ele fez contra mim e nem pretendo ver, se eu quiser rir tem formas melhores do que dando audiência a um ser dantesco desses. Além disso, os únicos que caem na lábia dele são os seguidores zumbis do Conde que já estão fanatizados há muito tempo, ambos tem o mesmo público, embora o deste seja menor.

      Excluir
    8. Compreendo, pessoalmente eu gosto MUITO do Olavo de Carvalho (,mesmo que ás vezes ele fale algumas besteiras sobre teologia kkk,) porém o que me preocupa nao é pessoas como Felipe Aquino e etc. Mas sim o aumento de imbecis como esse cara do "Observatório Católico", que abertamente defende o fim da liberdade Religiosa, e muitas vezes parece não temos voz nos defender no Youtube.

      Excluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=J2Ra63wi5gE

    É pecado ouvir essa música mesmo sendo casado (a)? Se sim, porque? Tem um vídeo na internet em que ele é batizado na igreja evangélica (parece que a esposa dele é evangélica)...mas, sinceramente, esse tipo de trabalho revela que uma pessoa foi realmente convertida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de música é totalmente inapropriada a um cristão. Nem vi o vídeo, fui direto buscar a letra e não dá pra dizer outra coisa.

      Excluir
    2. A gente encaixa essa música no contexto "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém" ou consideramos ouvir ela como pecado?

      Excluir
    3. Pra mim isso aí é pecado mesmo.

      Excluir
  7. Concorda com esse vídeo? O que você dos cristãos consultar signos?
    https://www.youtube.com/watch?v=83AEqjMsyFI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vejo e comento (estou assistindo a uma live do Gaião no momento e por isso não posso pausar).

      Excluir
    2. Acabei de assistir o vídeo e concordo totalmente com o bispo McAlister, sempre coerente em suas colocações.

      Excluir
  8. Essa do Olavo foi demais. Quem vai acreditar nisso?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve 151 curtidas, ou seja, provavelmente 151 zumbis que estão por aí em algum lugar crendo e propagando firmemente que o objetivo de Lutero era matar todos os católicos (e em CapsLock).

      Excluir
    2. Isso é muito absurdo! Merecia um processo de calúnia e difamação!

      Excluir
  9. “igrejolas de galpão”, se vê como é a mentalidade de um fanático debochado. Fico imaginando na época dos apóstolos ao ver as igrejas nas casas. O caráter sarrista de muito católico é deplorável e só mostra o quanto são não só gente ignorante por excelência mas um exemplo de humildade!
    No mais, as vezes penso que se trata de evangelico se passando por católico pq não pode um nível de demência desses kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, na cabeça de zumbis desse tipo os apóstolos se reuniam para adorar a Deus em uma Basílica de São Pedro ou em uma catedral suntuosa que custou milhões para ser construída. Obviamente os apóstolos não apenas congregavam em casas, mas prefeririam mil vezes usar esse dinheiro para ajudar os pobres do que para gastar com tijolo e cimento.

      Excluir
  10. Lucas, sobre esses entreveros acima a minha opinião é a seguinte:
    Vamos SUPOR que o cristianismo seja FALSO.
    Qualquer dos lados estaria perdendo tempo, energia, dinheiro, saúde... seria MUITÍSSIMO melhor gastar tempo, energia, dinheiro, saúde... com QUALQUER COISA, menos com cristianismo.
    Agora vamos SUPOR que o cristianismo seja VERDADEIRO. Nesse caso, UM dos lados (na minha opinião os dois) estará perdendo tempo, energia, dinheiro, saúde...
    Simplificando: eu posso até estar errado, mas sinceramente, não vejo motivos pra se levar adiante algo que gera mais desgaste, contendas, rivalidades... por fim a perdição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua lógica não tem lógica. Se o Cristianismo é verdadeiro, seria extremamente proveitoso usar o tempo em sua defesa. Os apóstolos e primeiros cristãos faziam isso o tempo inteiro. O que seria inútil é usar 100% do tempo em coisas dessa vida, desprezando a única coisa que seria a mais importante de todas.

      Excluir
    2. @ anônimo
      Eu tb discordo de sua opinião. Essa rivalidade é até mais que normal, e te digo mais, de 98% dos casos quem começa a contenda e as ofensas são católicos, fui uma e sou rodiada deles, esse povo só fica pianinho quando na sua frente são refutados por ti (são cheios de coragem só na internet pq podem recorrer a ela quando estiverem sobre a pressão da verdade). Esse tipo de artigo é até de cunho investigativo pq serve pra mostrar aos quatro ventos como pensam e agem em relação aos envangelicos. Ficar de braço cruzado e em cima do muro é uma atitude nada ok.

      Excluir
  11. Francamente, que estrondo!!!

    Manda mais, Lucas...

    ResponderExcluir
  12. Lucas, vc já leu "Auto da Compadecida", de Arina Suassuna?
    Eu o li quando ainda era criança e na época acreditava ter sido escrito por um evangélico, como uma sátira. Depois de crescida fui ler a biografia de Suassuna e descobri que na verdade, embora nascido em uma família protestante, o autor converteu-se ao catolicismo.

    Se liga no nível (não muito atrás dos zumbis printados no seu post):

    "COMPADECIDA -é máscara dele, João. Como todo fariseu, o diabo é muito apegado às formas exteriores. É um fariseu consumado.

    ENCOURADO (diabo) -protesto!

    MANUEL (Jesus) -eu já sei que você protesta, mas não tenho o que fazer, meu velho. Discordar da minha mãe é que não vou."

    Da pra acreditar? Mesmo em uma peça cômica, acho bem desrespeitoso,e não muito diferente do que possivelmente a maioria dos católicos acreditam seriamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o livro mas já vi o filme e fui a uma peça teatral. Na verdade, por mais escandaloso que possa parecer, o que é apresentado ali é fichinha em comparado ao que os teólogos católicos já afirmaram sobre Maria. E não estou falando de teólogo qualquer, mas de santos e doutores da Igreja, cujos livros sobre Maria são os mais lidos e recomendados pelos católicos até os dias de hoje. Livros como o "Glórias de Maria", de Afonso de Ligório, e o "Tratado de Devoção à Virgem Maria", de Luís de Montfort. Esses livros ensinam, entre outros absurdos, que Maria é onipotente, salvadora, que tem sob seu domínio todas as coisas no céu e na terra, e o mais assustador: que "muitas coisas se pedem a Deus, e não se alcançam. Pedem-se a Maria, e conseguem-se” (As Glórias de Maria, p. 118). Você pode ver as citações de Ligório na metade desse artigo:

      http://apologiacrista.com/a-igreja-catolica-e-a-igreja-fundada-por-cristo

      E pode baixar uma dissertação que um ex-católico mariano fez e me mandou sobre o tratado de "São" Luís, aqui:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com/2016/02/dissertacao-sobre-o-tratado-de-devocao.html

      Excluir
    2. *Ariano Suassuna.
      Eu sei que todo mundo entendeu, mas eu odeio só perceber o erro depois de postar.

      Excluir
    3. "E pode baixar uma dissertação que um ex-católico mariano fez e me mandou sobre o tratado de "São" Luís, aqui:"

      Eu já tenho esta dissertação! Baixei aí mesmo.

      Excluir
    4. Esse "marianismo" surgiu do nada? De mentes desocupadas? De especulação? Por que não houve resistência como houve com arianismo? Onde os marianos fundamentam suas crenças?

      Excluir
    5. "Esse "marianismo" surgiu do nada? De mentes desocupadas? De especulação?"

      Um pouco de cada um, mas fortemente influenciado pelo sincretismo pagão romano, a partir da "Cristianização do paganismo", que mais foi uma paganização do Cristianismo em realidade.

      "Por que não houve resistência como houve com arianismo?"

      Resistência houve, veja Epifânio por exemplo que rejeitou com vigor o título de "Rainha dos céus" para Maria (por aqueles que a chamavam assim na época), mas quando o marianismo se tornou forte já estavam em plena Idade Média, muitos séculos depois de Cristo, quando a Igreja do Ocidente já não tinha qualquer relação com aquela Igreja antiga dos seus primórdios.

      "Onde os marianos fundamentam suas crenças?"

      Em delírios, achismos e loucuras que jogam na conta da "tradição", ainda que essa tradição seja a tradição que eles criaram pela cabeça deles (basicamente graças à escolástica), e não uma doutrina realmente crida tradicionalmente na história da Igreja. Você pode ver uma cronologia aqui:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com/2012/08/cronologia-das-inovacoes-doutrinarias.html

      Excluir
    6. Valeu Lucas. A mais sentada resposta que obtive. Conversar com quem entende é outra coisa. Pena que pessoas como você são exceções, a regra quando não é o total desconhecimento são zumbis como os descritos acima.
      Obrigado.

      Excluir
  13. lucas, faz um artigo bem detalhado sobre a renovação carismática cátolica, com relação á tudo que é realisado lá, sobre suas doutrinas, a interpretação da bíblia sobre os dons etc. Abraços1

    ResponderExcluir
  14. Nossa kkkkkk esses prints me fizeram rir demais kkkkkk gente quanta lavagem cerebral na cabeça...até os fiéis ignorantes da Universal tem mais cérebro do que esse povo!!!!
    Comentários
    1) Reinaldo Silveira e Edmilson Silva devem ser filhos do gordo de vilanueva kkkkkk
    2) Vinícius Elias é um perfeito analfabeto funcional
    3) Quem dá credito pra uma pessoa com o nome de 'Samora' kkkkk sem comentários...
    4) Matheus Carrel é seu fã no facebook, eu lembro dele...
    5) O único com cérebro é o Olavo de Carvalho, só se faz de burro por canalhice mesmo, e se aproveita da idade avançada pra se fingir de intelectual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu deixei as piores partes para o próximo artigo da série, fica vendo :)

      Excluir
    2. "Na verdade eu deixei as piores partes para o próximo artigo da série.."
      Tem pior?! Nossa Senhora!!!Acredito não!!!

      Excluir
  15. Católicos zumbis marianos só me fazem lembrar da frase chata = "Passa na frente mãezinha"... ¬¬ ô povo chato, fanático e idólatra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No catolicismo Maria passa na frente de Cristo, responde mais orações que Cristo, salva mais rápido que Cristo, mas mesmo assim eles "não adoram, só veneram".

      Excluir
  16. Essas mesmas pessoas sem moral vivem dizendo que a "alta cultura" precisa ser restaurada no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "alta cultura" que eles se referem é esse nível podre, baixo e sujo dos apologistas católicos, mais ralé e culturalmente infame do que qualquer ateu ou esquerdista.

      Excluir
    2. Zé Cruzadinha apenas desonra a Alta Cultura de nosso país, me pergunto se José Bonifacio, Ruy Barbosa se Orgulharia desse povo?

      Excluir
  17. Achei esse site que contém vários vídeos do canal Dois Dedos de Teologia. Inclusive aqueles que foram apagados, por exemplo, "Quem inventou o Izzy Nobre", um dos vídeos mais repercutidos do canal.

    https://apologiadocristianismoreformado.wordpress.com/2017/09/16/videos-antigos-do-dois-dedos-de-teologia/


    ResponderExcluir
  18. Lucas, tenho algumas perguntas:

    1) Qual a sua opinião sobre o molinismo?


    2) É verdade que certos arminianos tentam conciliar o molinismo e o arminianismo por causa da doutrina da eleição que vcs pregam?


    3) Como vc se tornou aniquilacionista?


    Graça e paz a vc e a sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Eu não vejo lógica interna no molinismo, sempre que vejo um molinista falando me parece ou um calvinista trocando em miúdos ou um arminiano falando de um jeitão mais "filosófico".

      2) Depende do arminiano; como eu disse, há molinistas que pendem mais para o arminianismo (ex: William Lane Craig), e outros que são praticamente deterministas, quase tão "calvinistas" quanto os calvinistas.

      3) Nesse vídeo que o Leandro Quadros postou no canal dele eu explico:

      https://www.youtube.com/watch?v=qF94lSNkM44

      Tem também o mesmo relato em escrito na introdução do meu livro "A Lenda da Imortalidade da Alma", cujo pdf você pode baixar aqui:

      http://www.lucasbanzoli.com/2017/04/0.html

      Excluir
  19. Lutero quis matar todos os católicos? Esse Olavo tá é caducando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Esse Olavo tá é caducando"
      Faz é tempo.

      Excluir
    2. Vai saber o que colocaram naquele charuto.

      Excluir
    3. "Vai saber o que colocaram naquele charuto"

      Uma droga pesada. Por que o crack.

      Excluir
    4. "Uma droga pesada. Por que o crack"

      Errei aqui. Eu quis dizer "pior que o crack :)

      Excluir
  20. Como mostrar pra um católico que afirmação "Mãe de rei é rainha". À luz da bíblia é absurda? Usam muito em relação a Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem texto nenhum da Bíblia chamando Maria de rainha, e se quisessem fazer de Maria rainha no céu só porque ela foi mãe terrena de Jesus, teriam que fazer de José um rei, já que quem se casa com uma rainha é rei (ou rei consorte), o que eles não admitem para José, uma vez que o rei celestial já é Jesus. Mas com este mesmo argumento de não confundir o aspecto terreno com o celestial, Maria não poderia ser a "rainha". Isso tudo é fruto da mesma confusão que eles fazem ao chamar Maria de "esposa de Deus" (ou "esposa do Espírito Santo"), porque Maria é mãe de Jesus e Jesus é filho de Deus, então Maria seria a esposa de Deus. Todo esse monte de blasfêmias e sacrilégios sem fim seria evitado se eles simplesmente fossem honestos e usassem o cérebro para raciocinar e concluir que não se deve misturar as relações de parenteco do Jesus terreno com sua condição celestial, na qual ele nunca teve mãe e existiu desde os tempos eternos, não sendo sujeito a ninguém senão ao Pai e não dividindo sua majestade com ninguém (Is 42:8).

      Excluir
    2. Lucas gostaria de te fazer uma pergunta em relação a mais um argumento do Bart Ehrman em relação ao nosso Senhor Jesus Cristo, te comentei em outros posts que tenho três livros dele e na epoca eu ainda não era convertido e cheguei a ser influenciado por esses livros e posteriormente quando me converti fiquei revoltado por ter sido enganado cheguei a pensar em queimar os livros como faziam os católicos medievais kkk mas agora pensei bem e decidi refutar todos os argumentos com sua ajuda se me permite, o argumento que trago agora é o de que ele afirma que não há provas extra-biblicas de que existia uma tradição de o administrador romano da Judeia consultar o povo para soltar um preso na época da Páscoa como Pilatos fez o povo escolher entre Jesus e Barrabás e que há fontes que ele apresenta no livro de que Pilatos não era um governante que dialogava com as lideranças judaicas, ao contrário, era bem autoritário chegou a promover massacres na região, ele afirma que foi uma decisão do próprio Pilatos condenar a Jesus sem uma consulta ao povo judeu

      Excluir
    3. "na qual ele nunca teve mãe e existiu desde os tempos eternos, não sendo sujeito a ninguém senão ao Pai e não dividindo sua majestade com ninguém (Is 42:8)."

      Uma pergunta... Jesus é sujeito ao Pai estando com Ele no céu? Ou só encarnado?

      Excluir
    4. Lucas, sobre o tema levantado pelo Gabriel, sempre fiquei intrigado com esse pessoal que tem "fontes e provas" contra qualquer afirmação bíblica!

      Excluir
    5. Sobre a pergunta do Gabriel e o comentário do anônimo, eu vou escrever um artigo sobre isso nos próximos dias e respondo com mais propriedade (será o próximo artigo, que estará pronto amanhã ou depois). Sobre o outro comentário:

      "Uma pergunta... Jesus é sujeito ao Pai estando com Ele no céu? Ou só encarnado?"

      De acordo com textos como 1Co 15:28, a sujeição de Cristo ao Pai não é somente durante os seus dias terrenos. Mas essa é uma subordinação administrativa, e não uma relação de superioridade/inferioridade.

      Excluir
    6. O artigo que mencionei está pronto:

      http://www.lucasbanzoli.com/2018/06/e-quando-historia-secular-nao-confirma.html

      Excluir
  21. Lucas tem previsão pro Livro da reforma ser lançado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi aqui:

      http://www.lucasbanzoli.com/2018/03/o-massacre-de-vassy-inicio-das-guerras.html?showComment=1529068205827#c8282254240451209928

      Excluir
  22. Ei Lucas, achei um vídeo Excelente sobre o dilúvio, recomendo vc ver.

    Link do vídeo: https://youtu.be/qcMhdUL1FfY

    ResponderExcluir
  23. Lucas, vc tem algum artigo que refute esse ateu a respeito do êxodo?

    Link do vídeo: https://youtu.be/3FtY9nVXwkk


    Tenho uma pergunta tbm, vc viu o vídeo sobre o dilúvio que eu te enviei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje foi bem corrido pra mim e não tive tempo de ver todo o vídeo, mas já vi a metade, ele pega trechos do documentário e do vídeo do Adauto (os quais eu já havia visto), mas acrescenta informações novas bem relevantes, é um ótimo vídeo mesmo. Sobre o êxodo, veja aqui:

      http://ateismorefutado.blogspot.com/2015/01/as-provas-do-exodo.html

      Excluir
  24. LUCAS
    A PAZ DO SENHOR JESUS.
    ESSA FOI MUITO BOA.
    EU DEI MUUUUUUUUUUUIIIIIIIIITA RISADA MESMO, CHEGA CHOREI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD

      Tem mais aqui, você vai rir mais ainda:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com/2015/08/como-funciona-o-mundo-na-cabeca-de-um.html

      http://heresiascatolicas.blogspot.com/2016/01/como-funciona-o-mundo-na-cabeca-de-um.html

      Excluir

Fique à vontade para deixar seu comentário, sua participação é importante e será publicada e respondida após passar pela moderação. Todas as dúvidas e observações educadas são bem-vindas, mesmo que não estejam relacionadas ao tema do artigo, mas comentários que faltem com o respeito não serão publicados.

*Comentários apenas com links não serão publicados, em vez disso procure resumir o conteúdo dos mesmos.

*Identifique-se através da sua conta Google de um modo que seja possível distingui-lo dos demais, evitando o uso do anonimato.