26 de julho de 2015

7 Artigos sobre Escatologia



• Artigos sobre Preterismo



• Artigos sobre Arrebatamento Pré-Tribulacional



• Outros

• Um resumo completo do Apocalipse
Resumo cronológico do Apocalipse


- Siga-me no Facebook para estar por dentro das atualizações!



7 comentários:

  1. Olá lucas!queria q vc me explicasse o porquê de num dos seus artigos os levados são os salvos e os deixados são os ímpios(artigo deixados para trás) e no outro os levados são os ímpios e os deixados são os salvos(artigo o arrebatamento é pré ou pós-tribulacional? Isso não é uma contradição? Me ajude a esclarecer essa dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, creio que houve uma má interpretação do que foi escrito no artigo "Deixados para Trás?", já que nele eu também digo que os ímpios serão "levados" e os salvos "deixados":

      http://apologiacrista.com/deixados-para-tras

      Abs!

      Excluir
  2. Jesus virá a "segunda" e única vez DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO.
    Pregar pré e mid/meso tribulação é anular versículo bíblico, e colocar em risco a salvação. Veja logo abaixo a condenação para quem muda a profecia do livro de apocalipse. Lembre que os pré-tribulacionistas pregam uma vinda de Jesus ao toque da quarta trombeta, mas em apocalipse diz que será ao toque da trombeta do sétimo anjo – portanto, na sétima trombeta.
    Os pré, mid tribulacionistas pregam vinda invisível, enquanto a bíblia fala que Jesus virá VISÍVEL, pregam que haverá salvação pela lei, e somente de Judeu. No entanto, o livro de apocalipse fala que haverá salvação de todas as tribos, línguas e povos da terra. Pregam que a igreja não passará pela grande tribulação, no entanto, o livro de apocalipse fala de perseguição, de guerra, de tribulação, de morte de servos,...
    Por outro lado o Senhor claramente disse que virá DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO (isso os pré-tribulacionista não leram)... O apóstolo Paulo disse que outro evangelho diferente do que ele pregou era "ANATEMA", "MALDITO"... Paulo ensino que Jesus virá "ante" o toque da última trombeta... Ele também disse que "TODOS" os que amam a vinda de Jesus receberão a coroa da vida na segunda vinda de Jesus... Paulo nada ensinou que levasse a crer em vinda invisível, ou em vinda antes do "anticristo" e "ante da apostasia total"...
    APOCALIPSE 22:18,19 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
    MATEUS 24:29,30,31 E, logo depois da aflição daqueles dias, ... 30 ...Verão o Filho do homem... 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus;
    MARCOS 13:19... Porque naqueles dias haverá uma aflição tal,... 24... Depois daquela aflição, ... 26 E então verão vir o Filho do homem nas nuvens...
    LUCAS 21:27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória;
    HEBREUS 9:28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação;
    APOCALIPSE 10:6... Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos;
    I CORÍNTIOS 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, “ante” a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (Esclarecendo: O livro de apocalipse fala que serão tocadas sete trombetas. Portanto, a última trombeta é a sétima trombeta).
    .Os versículos acima demonstram que Jesus virá DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO, ANTE O TOQUE DA SÉTIMA TROMBETA.
    ESTUDOS (SOMANDO mais de 500 PAGINAS) NA PÁGINA WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR os quais com abundantes fundamentos comprovam que a vinda de Jesus será ÚNICA E DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO. Os nomes dos estudos no site são: “O MARANATA E ASSUNTOS CORRELACIONADOS", "ARREBATAMENTO SERÁ DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO" , "O CORPO DE CRISTO O POVO DO SENHOR E SOMENTE UM" ,” ABC CONTRA UM ARREBATAMENTO ANTES DA GRANDE TRIBULACAO”,”AS MUDANCAS NA PROFECIA DO APOCALIPSE”...

    ResponderExcluir
  3. E aí, Lucas! Blz!?

    Estava à procura de artigos que refutassem a interpretação preterista do nome de Nero correspondendo a 666 em gematria hebraica, e encontrei o teu artigo “Cezar Nero é a besta do Apocalipse?”, no teu antigo blog. Vi que tu argumentou que a contagem da gematria feita pelos preteristas está errada, pois a letra “nun” quando aparece no final de uma palavra recebe outro valor. No entanto, em um dos sites que tu mesmo recomenda no referido artigo, está escrito o seguinte:

    “A forma final das letras, kaf, mem, nun, pei, and zadi, usadas quando essas letras aparecem no final de uma palavra, recebem GERALMENTE o mesmo equivalente numérico da forma comum da letra. ÀS VEZES, elas recebem os valores 500, 600, 700, 800, e 900, respectivamente.” (http://www.jewishvirtuallibrary.org/gematria-2)

    Sei que tu oferece outros argumentos contra a contagem preterista, mas quero saber sobre este em especial. Se a letra “nun” em sua forma final geralmente recebe o mesmo valor que recebe em sua forma comum, a leitura ou cálculo preterista é preferível em vez daquela que tu sugeriu, não concorda?

    Ou há como sabermos em quais ocasiões essas letras recebem esses valores, e podemos dizer com certeza que o “nun” final no nome de Nero é uma dessas ocasiões?

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma pesquisa mais aprofundada e encontrei a razão pela qual em se tratando de Nero ocorre o “Nun final” mesmo. O site abaixo contém o material mais completo sobre o assunto e afirma:

      “De acordo com as regras da numerologia judaica, conhecidas como gematria, quando a letra Nun APARECE UMA SEGUNDA VEZ EM UMA PALAVRA, é conhecida como "Final", e leva o valor de 700. Portanto, para ser preciso, o NRWN QSR realmente acrescenta-se a 1316 e não a 666”

      Confira aqui:

      http://bookoflife.org/history/apocalypse/jop/apok.13.18.htm

      Ou seja, uma vez que eles transliteram Nero ao hebraico e fazem a palavra começar e terminar com o “Nun” (Neron), o “Final” é aplicado. Pode-se tirar o “n” do final e ficar apenas com a forma latina e grega do nome do imperador romano (Nero), pelo qual ele é muito mais conhecido, mas neste caso não daria o 666, como mostro no artigo. Os preteristas precisam forçar a barra transliterando Nero para o hebraico mesmo quando João escrevia em grego para leitores de fala grega, e mesmo assim não funciona. Outras fontes que pesquisei sequer fazem aquela ressalva do site que você mencionou e que eu citei na época, dando a entender que o Nun final é sempre 700 mesmo:

      http://www.ridingthebeast.com/numbers/gematria.php

      https://www.myjewishlearning.com/article/gematria/

      As fontes preteristas que trazem a gematria hebraica de Nero repetem o נ duas vezes (veja por exemplo em: en.wikipedia.org/wiki/Number_of_the_Beast_), mas não é assim que Nero é escrito no hebraico. Pode pesquisar na internet ou até colocar no tradutor do Google que Nero em hebraico é נירון – note que a primeira letra é diferente da última, ela é alterada justamente porque não se trata do “Nun normal”, e sim do “Nun final”, cujo valor atribuído na gematria é maior.

      Abs!

      Excluir
  4. Lucas como tem como uma pessoa ser pós tribulacionista e pré milenista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio que sim, eu mesmo sou pós-tribulacionista e pré-milenista.

      Excluir

Deixe o seu comentário. Sua participação é importante e será publicada após passar pela moderação. Todos os tipos de comentários ou perguntas educadas sobre qualquer assunto são bem-vindas e serão respondidas cordialmente, mas comentários desrespeitosos não serão publicados. Confrontamentos e discussões são aceitos, desde que saia do anonimato.