15 de agosto de 2023

15 Novos debates sobre trindade, imortalidade da alma, arrebatamento secreto e tormento eterno!

 


Nessas últimas semanas participei de alguns debates que postei em meu canal no YouTube. O primeiro foi sobre o tormento eterno, com o Pr. Dannilo Stelio: 

 
O segundo, também com o pastor Dannilo, foi sobre o arrebatamento secreto:
 
 
O terceiro foi com Marcelo Atafona (testemunha de Jeová), sobre a trindade:
 

E o mais recente foi com Elis Nascimento, sobre a imortalidade da alma:
 

Você também pode conferir os meus debates mais antigos nesta playlist.

Fique de olho no canal, porque em breve teremos mais vídeos, lives e debates (um deles será sobre o preterismo, com 3 debatedores de cada lado). Se você ainda não é inscrito, inscreva-se para não perder as novidades! :)

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (youtube.com/LucasBanzoli)

- Siga-me no Facebook para estar por dentro das atualizações!

- Baixe e leia os meus livros clicando aqui.

- Acesse meu canal no YouTube clicando aqui.

ATENÇÃO: Sua colaboração é importante! Por isso, se você curtiu o artigo, nos ajude divulgando aos seus amigos e compartilhando em suas redes sociais (basta clicar nos ícones abaixo), e comente abaixo o que você achou!

15 comentários:

  1. Sobre a trindade, eu acredito que o pai é deus, o filho é deus, o espirito santo é deus; mas os três são pessoas distintas. Porém, não consigo entender porque o antigo testamento em deuteronomio 6:4 diz que o Senhor é o único Deus.
    Me explique isso, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista ao debate que ali eu respondo especificamente sobre esse texto:

      https://www.youtube.com/watch?v=7-cPQ2B8vs0

      Excluir
    2. Não tem como responder aqui de forma sucinta? Estou sem tempo, pq faço faculdade e tem muita coisa pra fazer. Só vou assistir esse debate em julho agora.

      Excluir
    3. Ali é unidade composta, não unidade absoluta.

      Excluir
  2. Ari Machado Portela Filho, "A História do Protestantismo em Sobral

    ResponderExcluir
  3. Lucas é verdade que Jesus pregou mais sobre o Inferno do quê sobre a eternidade no céu/terra? Muitos pregadores falam isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Quem diz isso é porque não entende nada do que significam os termos originais, e aí acha que qualquer palavra grega pode (e deve) ser traduzida por "inferno", mesmo que na Bíblia tenha um significado completamente diferente. Nem o Hades, nem o Tártaro, nem o Abismo, nem mesmo o Geena tem qualquer coisa a ver com o "inferno", cada um desses termos tem seu próprio significado, mas os tradutores na maior parte das vezes preferem preguiçosamente traduzir tudo por "inferno" pra se adequar à tradição, e aí os leigos que não sabem de nada disso acham que o inferno aparece inúmeras vezes na Bíblia, quando aparece no máximo em um punhado de textos (e com um significado bem diferente do conceito popular do mesmo).

      Excluir
  4. Olá Lucas, acompanho seu trabalho a muito tempo, e percebi que vc gosta de defender a bíblia, então preciso da sua ajuda se você puder. Criei um canal no YouTube sobre histórias biblicas, postei um vídeo sobre José e uma pessoa comentou que é uma história falsa, disse que a bíblia é uma cópia de histórias sumerias. Então acredito ser uma boa oportunidade de defender a palavra de Deus ao responder os comentários dessa. Vou deixar o link, obrigado.
    https://youtu.be/U7i0Qmk7jx8?si=X90aE4m9BKzB-vJ1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo não tem nada a ver com o assunto, você deve ter confundido o link (se não estiver me trollando), mas há anos eu não avalio mais vídeos por falta de tempo, mas sobre isso eu recomendo uma live sobre o liberalismo teológico que fizemos há um tempo atrás:

      https://www.youtube.com/watch?v=MOysl0fIZwM&t

      Excluir
  5. Caro Lucas Banzoli, Gostaria que você como Teológo, refutasse ateus vagabundos como o ""professor"" Osvaldo Luis Ribeiro - Tenda do Necromante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não refuto pessoas (a não ser pessoas que me atacam pessoalmente, como o Armstrong), eu refuto argumentos, e sobre o ateísmo recomendo essa página de artigos/livros meus sobre o tema:

      http://www.lucasbanzoli.com/2015/07/artigos-sobre-existencia-de-deus.html

      Excluir
  6. olá, Lucas. uma dúvida:Após a ascensão, Cristo continuou plenamente homem e teve sua natureza humana glorificada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A teoria tradicional é essa, embora a Bíblia seja um tanto nebulosa quanto a isso. Eu diria que é o mais provável, mas não fecho questão sobre isso.

      Excluir
  7. Lucas, por que a igreja católica não acredita no arrebatamento? sempre foi assim ou isso se "desenvolveu" com o tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles até acreditam em arrebatamento (pós-tribulacional, assim como eu também creio), só não gostam de usar o termo (por alguma misteriosa razão, que nem o padre Paulo Ricardo sabe explicar). Nesse artigo dele ele explica isso:

      https://padrepauloricardo.org/blog/catolicos-protestantes-e-o-arrebatamento

      O que acontece é que a ICAR sempre foi bastante desleixada em relação à escatologia, sempre foi um ponto que eles meio que desprezaram, talvez por isso não usem o termo nem falem disso. O próprio catecismo católico que tem verbete sobre tudo não tem nenhum sobre "escatologia", e embora o catecismo tenha um ou outro trecho de linha futurista, é tão pouca coisa e afirmada de forma tão pouco incisiva que muitos católicos tomam a liberdade de contrariar o catecismo e são preteristas (como aquele "Robson 2.0" que debateu esse assunto comigo), aí espiritualizam o texto de 1Ts 4:17 pra encaixar de alguma forma nos eventos de 70 d.C. Eu já ouvi até mesmo alguns deles dizendo que o arrebatamento é Deus matando os servos dEle na guerra romana para que a alma deles encontrasse Jesus após a morte, mas isso é tão espinhoso e problemático pra eles que eles próprios evitam ao máximo tocar no assunto (até o Macabesta, o rasputin do Robson, diz que não tem uma opinião formada sobre esse texto, já que ele sabe que qualquer coisa que ele defenda vai complicar ele).

      Excluir

Fique à vontade para deixar seu comentário, sua participação é importante e será publicada e respondida após passar pela moderação. Todas as dúvidas e observações educadas são bem-vindas, mesmo que não estejam relacionadas ao tema do artigo, mas comentários que faltem com o respeito não serão publicados.

*Comentários apenas com links não serão publicados, em vez disso procure resumir o conteúdo dos mesmos.

*Identifique-se através da sua conta Google de um modo que seja possível distingui-lo dos demais, evitando o uso do anonimato.