9 de outubro de 2018

84 Dez bons motivos para votar em Bolsonaro neste segundo turno

(Só na foto acima já há mais um motivo)


1º Seu oponente admite abertamente que vai soltar bandido da cadeia (e não é só o Lula):



2º Seu oponente propõe em seu plano de governo tudo aquilo que o ditador socialista Nicolás Maduro fez na Venezuela, para transformar o Brasil na mesma ditadura sanguinária e miserável de lá:



3º A comunista Manuela d'Ávila (vice de Haddad, do Partido Comunista do Brasil) defende abertamente a legalização do assassinato de crianças no ventre das mães (aborto):



4º Seu oponente é o pai do famigerado “kit gay”, e um ferrenho defensor da ideologia de gênero nas escolas:



5º Seu oponente vai dar bolsa de estudos a quem se declarar transsexual (mas não a quem não for) e quer a legalização das drogas:



6º Seu oponente foi o pior prefeito da história de São Paulo, tendo pífios 13% de aprovação dos paulistanos:



7º Seu oponente foi tão ruim que conseguiu o feito inédito de ser derrotado em primeiro turno quando buscava a reeleição, perdendo em literalmente todas as zonas eleitorais da cidade:



8º Seu oponente acumula uma verdadeira coleção de escândalos, processos e denúncias por corrupção, sendo réu em inúmeros casos:



9º Seu oponente não cumpriu praticamente nenhuma promessa de campanha como prefeito de SP, mas quer que você confie em suas promessas para o Brasil:

• Trecho:


• Completo:



10º Seu oponente é declaradamente socialista, ou seja, defensor do regime político que ceifou cem milhões de vida só no século passado e que fracassou miseravelmente em cada canto de terra onde foi implantado:



Você não precisa gostar de Bolsonaro ou endossar todas as suas ideias para ter boas razões para votar 17 neste segundo turno – eu mesmo nunca escondi minhas divergências com o "mito" e já disse que ele está anos-luz de ser um candidato ideal. Mas você precisa entender que, em segundo turno, é Bolsonaro ou Haddad, ou seja: Bolsonaro ou o socialismo, Bolsonaro ou a Venezuela, Bolsonaro ou a corrupção, Bolsonaro ou a bandidagem, Bolsonaro ou as drogas, Bolsonaro ou o aborto, enfim: Bolsonaro ou a destruição do Brasil. Alguns votam em Bolsonaro por convicção; outros, como eu, pelo “mal menor”. Mas em qualquer hipótese, se omitir neste momento é ajudar a colocar o PT de volta no poder, o que faz do voto em Bolsonaro mais do que a melhor opção, mas uma obrigação moral.

• Compartilhe este artigo nas redes:

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,

- Siga-me no Facebook para estar por dentro das atualizações!



- Baixe e leia os meus livros clicando aqui.

- Acesse meu canal no YouTube clicando aqui.


ATENÇÃO: Sua colaboração é importante! Por isso, se você curtiu o artigo, nos ajude divulgando aos seus amigos e compartilhando em suas redes sociais (basta clicar nos ícones abaixo), e sinta-se à vontade para deixar um comentário no post, que aqui respondo a todos :)  

84 comentários:

  1. Fala Lucas! Indiscutivelmente estamos a 20 dias de definir se essa nação vai ou não ser destruída pelo socialismo marxista. Deus esteja conosco!

    Mas muitos falam e ecoam a correlação de Bolsonaro com o fascismo. O que seria um outro mal tão temível quanto o socialismo.

    Defendem essa posição por Bolsonaro apresentar, segundo eles, muitos indicativos fascistas, tais como: nacionalismo, militarização da política, autoritarismo no discurso, descredito de instituições democráticas (imprensa, parlamento, judiciário); obsessão por conspirações e ameaças (foro de SP, ideologia de gênero, marxismo cultural); apelo a xenofobia, valorização de tradições mais antigas, política em cima da frustração e emoção (limitando a avaliação racional), valorização e proteção estatal de corporações (como polícia e exército), e etc...

    Queria saber sua opinião a respeito. Seriam tudo isso predicativos do fascismo? E ele apresenta tais características? Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vamos por partes:

      (1) Nacionalismo: ele é, mas isso por si só não define alguém como fascista. Requião também é nacionalista assumido e nem por isso os esquerdistas dizem que ele é um fascista (por ser um esquerdista declarado e militante).

      (2) Militarização da polícia: que eu saiba a polícia já é militarizada (PM = "Polícia Militar").

      (3) Autoritarismo no discurso: este ponto é verdade, não tem muito o que discutir, creio que provém da formação militar dele.

      (4) Descrédito de instituições democráticas: esse descrédito foi causado pelas próprias instituições, e não é só ele que desacredita nelas, basicamente o povo inteiro também. Vai ser difícil encontrar alguém que hoje em dia diga que confia na imprensa, na classe política ou no STF. E isso não é culpa do Bolsonaro, é culpa dos erros dessas próprias instituições que as fizeram cair em descrédito perante um povo que antes acreditava nelas. O importante é que Bolsonaro não radicalize neste ponto e feche o Congresso, proíba a liberdade de imprensa, aparelhe o STF e etc.

      (5) Obsessão por conspirações e ameaças: o Foro de SP existe (nem os políticos de esquerda negam o fato, veja por exemplo aquele vídeo do José Dirceu), a ideologia de gênero também (eu mesmo tive aula dessa porcaria há alguns anos atrás quando estive na UFPR, depois parece que tiraram da grade curricular, não sei como a situação está hoje) e o marxismo cultural é bem evidente. Não vejo essas coisas como conspirações.

      (6) Apelo à xenofobia: não me lembro de um discurso xenófobo dele.

      (7) Valorização de tradições mais antigas: poderia me citar um exemplo?

      (8) Política em cima da frustração e emoção: é verdade, mas isso não foi causado por ele, foi causado pela situação catastrófica a que o Brasil chegou. Ademais, embora Bolsonaro tenha certas limitações intelectuais patentes, ele é assessorado por gente inteligente e capacitada como o Paulo Guedes, um dos economistas mais respeitados do Brasil.

      (9) Valorização e proteção estatal de corporações: mas a polícia deve ser valorizada mesmo, os caras dão a vida pelo povo, morrem aos montões em confrontos com bandidos para nos proteger, tem que ser honrados e exaltados sim. Sobre os militares, talvez haja um exagero mesmo por ele ser um militar, o Brasil não entra em guerra com ninguém há séculos e na única vez que eles decidiram intervir na política foi pra fazer besteira, então eu não acho que os militares desfrutem do mesmo crédito que a polícia, pelo menos não neste momento.

      Excluir
    2. Lucas o nosso amigo aí em cima falou sobre a militarização da política e não polícia. Só não entendo onde está o fascismo nesses pontos a abordados por ele.

      Excluir
    3. Ah sim, eu li errado e entendi "polícia". Mas de todo modo, os militares (sejam da PM ou de cargos do exército) cresceram quatro vezes em número na Câmara nestas eleições apenas pelo voto popular, isso é democracia, os militares são cidadãos como qualquer outro e também tem direito de entrar na política, o único problema é quando isso é feito por vias ditatoriais e não pela democracia (como foi em 64).

      Excluir
    4. Banzolão a citação a possível xenofobia do Bolsonaro foi por conta disso aqui https://www.youtube.com/watch?v=sRScGniaTbg ,você achou que foi uma declaração xenófoba?

      Excluir
    5. Bom, essa declaração foi sim. Depois ele explicou o que quis dizer nesse vídeo abaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=t9AIyunctsU

      Excluir
    6. É preciso ver o contexto e as referências. Não acho que ele esteja se referindo ao cidadão de bem estrangeiro, mas sim aos maus elementos que vêm desses países.

      Excluir
  2. Vejo gente falando da volta da ditadura, sou um total ignorante no assunto, então te pergunto,realmente existem chances disso acontecer? E você não tem medo disso, não acha que seria terrível? Indo pra outro assunto, você tem ou poderia recomendar algum artigo que trate sobre socialismo e comunismo, é outro assunto que sou totalmente ignorante e queria entender mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o risco de cair numa ditadura ele existe, há inclusive entrevistas do Bolsonaro na década de 90 e outra bem mais recente pro CQC em 2010 onde ele defende a volta da ditadura nos moldes de 64, o que deixa um certo risco no ar, apesar dele atualmente negar que fará isso. Mas por outro lado o risco é muito maior com Haddad, que em seu plano de governo deixa isso totalmente explícito, copiando tudo aquilo que foi implementado por Maduro na Venezuela para se perpetuar no poder (assista ao segundo vídeo dessa matéria). Ou seja, no próprio plano de governo atual de Haddad ele defende esse tipo de coisa, o que torna a ameaça muito mais próxima e imediata do que Bolsonaro. E eu acrescentaria mais uma coisa importante: apesar de uma ditadura ser sempre ruim independentemente de ser de direita ou de esquerda, não dá nem pra comparar a ditadura cubana ou venezuelana com a que o Brasil passou em 64. As ditaduras de esquerda QUEBRAM o país completamente e o tornam totalmente miserável; Cuba era a terceira maior economia da América Latina antes da ditadura comunista e hoje é a segunda pior, e a Venezuela era um dos países mais ricos por renda per capita até a década passada e hoje o povo literalmente morre de fome sem ter o que comer e foge para Roraima na fronteira, levando apenas a roupa do corpo, preferindo mendigar no Brasil do que continuar naquele inferno. Em contrapartida, embora o regime militar no Brasil seja criticável inclusive no aspecto econômico da coisa, passa infinitamente longe de ter entregado o país nas mesmas condições que as ditaduras de esquerda. Então o risco de uma ditadura é muito maior com Haddad do que com Bolsonaro (embora em ambos os casos exista o risco), e se acontecer mesmo, a ditadura petista seria muito pior que a bolsonarista, porque a primeira seria nos moldes venezuelanos, e a segunda nos moldes de 64.

      Sobre comunismo e socialismo eu escrevi sobre isso nestes artigos:

      http://ateismorefutado.blogspot.com/2015/04/o-humanismo-secular-ateu-nao-mata-entao.html

      http://ateismorefutado.blogspot.com/2015/04/socialismo-e-cristianismo-sao.html

      http://ateismorefutado.blogspot.com/2015/04/comunistas-mataram-por-tudo-menos-por.html

      http://www.lucasbanzoli.com/2018/03/a-razao-biblica-pela-qual-nao-sou-nem.html

      Excluir
  3. Paz do Senhor
    Lucas, agora entendi o que Apocalipse 19:20 "Mas a besta (Lula) foi presa, e com ela o falso profeta (Malddad) que havia realizado os sinais milagrosos em nome dela (promessas e mais promessas), com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta (bolsa família) e adoraram a imagem dela (o partido). Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre (Venezuela).
    Isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha foi a melhor interpretação desse versículo que eu já vi na vida =)

      Excluir
  4. Bom dia Lucas, pode me esclarecer uma coisa? Vamos supor que tenha um cara que tem vício em cigarro, e ele esteja lutando para parar. Porém ele não consegue ficar muito mais de 2 semanas sem fumar um cigarro. Esse cara estaria condenado ou salvo?(lembrando que ele luta contra o vício, mas mesmo orando, ele não consegue ficar muito mais que 2 semanas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longe de mim dar uma de Deus aqui e saber se esse indivíduo em questão seria salvo ou não, mas eu acho que devemos avaliar a vida de alguém de uma forma bem mais ampla que isso, não acho que uma pessoa será salva ou condenada apenas por causa do cigarro, isso envolve uma série de coisas, por exemplo: ele tem fé genuína em Cristo? Ele demonstra essa fé com frutos (obras em favor do próximo) que demonstram um arrependimento sincero? Ele é verdadeiro, honesto, íntegro, vive ou pelo menos tenta viver em santidade, levando as coisas de Deus a sério e buscando agradá-lo? Se a resposta for sim a essas coisas, na minha opinião não vai ser o vício não controlado do cigarro que irá condená-lo, DESDE QUE ele esteja realmente lutando contra esse vício e não se entregado a ele. Deus conhece as nossas fraquezas e limitações humanas, se fosse condenar as pessoas por isso estaria todo mundo lascado.

      Excluir
    2. Vale lembrar de uma coisa que o Leandro Quadros falou:"Deus salva pecadores, mas não "pecadeiros."

      Deus nos ilumine!

      Excluir
  5. Bom dia! Gostaria apenas de agradecer pelo conteúdo tão rico e edificante do blog Ateísmo Refutado. Acabei de fazer a leitura do texto sobre a pena de morte no antigo testamento.
    Aprendi muita coisa. Parabéns pelo trabalho.
    Fique na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Monstrolao, são realmente excelentes teus artigos e contribuem muito com nossa fé, feliz a mulher que te gerou!

    ResponderExcluir
  7. Olá, divulgue no seu blog os sites que ajudam as desmentir as mentiras contra Jair Bolsonaro. Estes Sites servem para esclarecer as mentiras que circulam sobre Jair Messias Bolsonaro:

    http://mentiramparamimsobreojair.com/

    https://www.bolsonaro.com.br/bolsonaroeaverdade

    https://jairbolsonaro17.com.br/Conheca-a-Verdade

    http://familiabolsonaro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Vejam este vídeo, que massa, que texto maravilhoso, temos que divulgar isso.

    https://youtu.be/Qvh8cV8AmUI

    ResponderExcluir
  9. Amo este blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Amigo do Banzolão10 de outubro de 2018 22:38

    A nova moda dos esquerdistas é dizer que não há provas de que Haddad é mesmo corrupto. Dizem que "tem muitos processos, mas ninguém conseguiu provar nenhum deles". Faça um artigo sobre Haddad, Banzolão. Vejo vários petistas dizendo isso, mas não sei contra-argumentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os processos ainda estão em tramitação, não foram julgados ainda, isso não significa que ele tenha sido absolvido, o problema é que a justiça aqui é lenta, veja por exemplo quantos anos demoraram para condenar e prender o Lula, mesmo depois que já havia um calhamaço de provas contra ele. Ninguém que seja inocente tem uma quantidade tão assustadoramente grande de processos contra si, isso é coisa de picareta mesmo, que rouba compulsivamente. É só esperar sair o resultado desses processos que eles vão mudar o discurso e dizer o mesmo que dizem a respeito do Lula, de que foi "injustiçado" e "condenado sem provas", mesmo sendo condenado por unanimidade em todas as instâncias. Quando eles vão dar o braço a torcer? A resposta é óbvia: nunca.

      Excluir
  11. na minha opinião o problema nem é o bolsonaro, ele é de boa e já mudou muita a sua visão, mas o real problema é o Mourão (tipo imaginei uma conspiração aqui, o Mourão planeja um ataque ao bolsonaro, ai o Mourão assume e diz que para que este tipo de ataque não se repita, é necessário instalar um outro regime militar e assim vai) porque ele da declarações muito extremistas. E outra coisa ruim são alguns dos seguidores do bolsonaro, que pode ser que eles nem façam isso nem nada, mas tem alguns que adoram dizer por ai que se o bolsonaro foi eleito, a pessoa vai comprar uma arma e começar a matar negros, homessexuais, etc. Claro que pode ser pessoas querendo aparecer, ou pode ser um numero irrelevante de pessoas que falam isso, mas ainda assim tenho bastante preocupação sobre isso.

    ResponderExcluir
  12. Banzoli a China é socialista? Esquerdistas costumam citar a China como exemplo de País onde o socialismo deu certo. E citam também Cuba, onde, segundo eles, possui a melhor medicina do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A China é governada pelo Partido Comunista há muito tempo mas já não é "comunista" no sentido autêntico da palavra porque pratica a economia de mercado já faz algum tempo. Quando Mao Tsé-Tung implantou o comunismo de fato na China, o resultado foi 40 milhões de pessoas exterminadas por chacinas ou simplesmente mortas de fome por literalmente não ter o que comer. O regime comunista arruinou e destruiu completamente o país, sendo substituído desde então por aquilo que os especialistas chamam de "capitalismo de Estado", que deu à China o crescimento que possui hoje (ainda que em termos de renda per capita fica muito aquém de qualquer país desenvolvido, mas já é muito mais do que era na época do comunismo propriamente dito). Talvez esse artigo lhe seja útil:

      https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/a-china-ainda-e-comunista.phtml

      Sobre Cuba, isso aí é pura mentira, os dados de lá são adulterados pela ditadura que governa o país, mas TODOS os cubanos que conseguem fugir de Cuba atestam como a medicina de lá é uma bela de uma porcaria e ninguém é capaz de citar um único hospital cubano de referência. Cuba era a terceira maior economia da América Latina antes da revolução, hoje é a segunda pior, só é menos ruim que o Haiti (um país totalmente destruído pelas guerras civis e terremotos). Os carros de lá ainda são aqueles mesmos da década de 50 (de antes da revolução), o povo sobrevive com migalhas dadas pelo governo que mal dá pra se alimentar, a internet é proibida no país inteiro da mesma forma que é proibida na Coreia do Norte, e mesmo sendo uma ilha, as pessoas fogem do país em embarcações improvisadas levando apenas as roupas do corpo, porque preferem mendigar em outro país do que continuar morando em Cuba. A cada nova edição das Olimpíadas saem notícias dos atletas cubanos se escondendo no país-sede e se recusando a voltar a Cuba, pedindo asilo político. A situação lá é absolutamente catastrófica, basta pesquisar os relatos dos próprios cubanos que conseguem se livrar daquele inferno, você encontra vários por aí.

      Excluir
    2. Isso é uma catástrofe!

      Isaías 9:6 na Bíblia hebraica,m

      Em Inglês

      For a child has been born to us, a son given to us, and the authority is upon his shoulder, and the wondrous adviser, the mighty God, the everlasting Father, called his name, “the prince of peace.

      https://www.chabad.org/library/bible_cdo/aid/15940/jewish/Chapter-9.htm

      Traduzindo

      “Pois nasceu entre nós uma criança, um filho nos foi dado. E sobre seus ombros foi colocada a autoridade; e por isso Ele, o Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso e Pai eterno chamou seu nome, o Príncipe da Paz”.

      Excluir
  13. Lucas,Mt 3:12 fala que o fogo é inextinguível,ora se o fogo não se acaba é pq aquilo que ele queima tbm não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaías 34:9-10 também diz que “os ribeiros de Edom se transformarão em piche, e o seu pó, em enxofre; a sua terra se tornará em piche ardente. NEM DE NOITE NEM DE DIA SE APAGARÁ; SUBIRÁ PARA SEMPRE A SUA FUMAÇA; de geração em geração será assolada, e para todo o sempre ninguém passará por ela”, mas se você for hoje a essa região de Edom não encontrará fogo e nem fumaça subindo até hoje. Jeremias 17:27 também fala que o fogo “consumirá os palácios de Jerusalém E NÃO SE APAGARÁ”, mas não tem nenhum fogo queimando lá até hoje. Ezequiel 20:47-48 também afirma que “a chama abrasadora NÃO SERÁ APAGADA” na floresta do Neguebe, mas se você for hoje a este lugar não encontrará essa chama queimando há quase três mil anos. Judas também alega que as cidades de Sodoma e Gomorra “sofreram a pena do FOGO ETERNO” (Jd 7), mas o fogo que caiu do céu sobre essas cidades queimou durante um tempo e depois se apagou. Hoje naquela região existe o mar Morto.

      É preciso ter responsabilidade na hora de fazer exegese bíblica, se formos isolar textos iremos provar qualquer coisa de quisermos, desde um fogo eterno em Edom até um fogo eterno no inferno. Qualquer estudioso sério sabe que a linguagem de “fogo eterno” ou “fogo que não se apaga” na Bíblia significa sempre que o fogo DESTRUIU COMPLETAMENTE aquilo que queimou, com EFEITOS IRREVERSÍVEIS, e não que continua lá queimando pra sempre, como em um processo infindável. O “fogo que não se apaga” queimou os palácios de Jerusalém, os ribeiros de Edom, Sodoma e Gomorra e a floresta do Neguebe, de modo que hoje ELAS NÃO EXISTEM MAIS. Da mesma forma, o “fogo que não se apaga” consumirá os ímpios no dia do juízo, de modo que eles também não mais existirão. Essa é uma das razões pelas quais sou aniquilacionista: todos os argumentos imortalistas são fracos, desprovidos de exegese séria e facilmente refutáveis quando simplesmente deixamos a Bíblia interpretar a si mesma.

      Excluir
    2. Eu concordo que Isaías,Jeremias e Ezequiel usam linguagem de figura,já Judas não está falando da cidade de Sodama e Gomorra em si mas sim de seus habitantes.No AT os profetas usavam linguagem hiperbólica,metafórica mas parece não ser este o caso do NT.Jesus e seus discípulos parece que vieram para esclarecer,e não deixar no ar certas questões.

      Excluir
    3. "Eu concordo que Isaías,Jeremias e Ezequiel usam linguagem de figura"

      Não se trata de ser figura de linguagem, se trata de ser uma linguagem que destaca os EFEITOS IRREVERSÍVEIS do fogo e não do processo em si.

      "Já Judas não está falando da cidade de Sodama e Gomorra em si mas sim de seus habitantes"

      Ah sim, bem justamente nas duas únicas cidades que foram literalmente DESTRUÍDAS PELO FOGO no Antigo Testamento, mas não tem nada a ver com as cidades não, é apenas "coincidência", tá serto! Sem falar que o texto diz "estão POSTAS" (falando das cidades), e não "estão postos" (como se se referissem aos próprios habitantes). As cidades foram destruídas pelo "fogo eterno" por causa da imoralidade de seus habitantes, é isso o que o texto está dizendo.

      "No AT os profetas usavam linguagem hiperbólica,metafórica"

      Agora virou hipérbole e metáfora, além de figura? (risos)

      "mas parece não ser este o caso do NT"

      Não parece ser o caso por que? Porque não é conveniente? Porque não bate com a sua doutrina? Dê-me uma razão além da sua teimosia.

      "Jesus e seus discípulos parece que vieram para esclarecer, e não deixar no ar certas questões"

      Então todos os profetas não vieram para esclarecer mas sim para complicar as coisas? E se eles vieram para esclarecer, por que raios vocês interpretam alegoricamente (ou metaforicamente, hiperbolicamente, figurativamente, ou chame do que quiser) as CENTENAS de passagens de aniquilacionismo que aparecem o tempo todo no Novo Testamento (e não apenas no Antigo)?

      http://desvendandoalenda.blogspot.com/2013/08/152-versiculos-biblicos-de.html

      Lembrando que eu não lido aqui com achismos, apenas com argumentos. Se você "acha" que Jd 7 está falando dos habitantes, se "acha" que os textos do AT são figurados, se "acha" que os discípulos mudaram totalmente o estilo de linguagem do AT, entre outros achismos, eu não tenho nada para discutir com você; como teólogo eu lido com evidências e exegese e não com achologia.

      Excluir
    4. Vc faz exatamente como os imortalistas,só que ao contrário,quando acha que é conveniente,diz que não é literal,e quando acha que é,diz que é literal.

      Excluir
    5. "Não parece ser o caso por que? Porque não é conveniente? Porque não bate com a sua doutrina? Dê-me uma razão além da sua teimosia."-Porque o estilo de linguagem do AT é diferente do NT.

      Excluir
    6. "Então todos os profetas não vieram para esclarecer mas sim para complicar as coisas?" Jesus e os apóstolos várias vezes citam o AT e seus profetas elucidando passagens.

      Excluir
    7. Olha o texto de Jd 7:"como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que,havendo se entregado à PROSTITUIÇÃO como aqueles,seguindo após outra CARNE,são postas para exemplo do fogo eterno,sofrendo punição."-Ora,como podem cidades se entregarem à prostituição ou seguirem após outra carne?.

      Excluir
    8. "Vc faz exatamente como os imortalistas,só que ao contrário,quando acha que é conveniente,diz que não é literal,e quando acha que é,diz que é literal"

      Deixa de ser falso, eu mostrei diversas passagens que provam que a linguagem de "fogo eterno" na Bíblia é de uma destruição completa e irreversível e não de eterno pelo processo, e em contrapartida você não citou NENHUM texto onde comprovadamente haja um fogo queimando eternamente em algum lugar. TODOS os textos e alusões verificáveis na Bíblia que usam essa expressão fazem menção à destruição total, você não soube rebater isso e veio com essa palhaçada de que os textos que eu citei são alegóricos só porque você quer que sejam, ao mesmo tempo em que os mais de 150 textos de aniquilacionismo são "alegóricos" também. Sua única teologia se chama achismo, isso nem sequer chega a ser um debate.

      "Porque o estilo de linguagem do AT é diferente do NT"

      Eu mostrei textos do AT e do NT onde o "fogo eterno" ou "que não se apaga" implicou em uma destruição completa e não em um processo eterno, ainda estou esperando a tal passagem que mostra o fogo eterno no processo, acho que vou ficar esperando até a volta de Jesus. Você distorceu vergonhosamente o texto de Judas 7, foi refutado, voltou aqui sem contra-argumentar nada e repetindo as mesmas bobagens, assim fica difícil.

      "Jesus e os apóstolos várias vezes citam o AT e seus profetas elucidando passagens"

      Tá, e onde é que eles citam textos aniquilacionistas do AT e os interpretam de forma imortalista? Pelo contrário, quando fazem alusão ao AT é para fortalecer que a destruição dos ímpios será completa mesmo, a ponto de serem reduzidos às cinzas:

      "Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios" (2 Pedro 2:6)

      Me desculpe, mas com achismos eu não discuto mais, ou você me traz um texto que comprove que os ímpios queimarão para sempre no inferno em um processo sem fim ou eu não vou mais perder tempo liberando/respondendo os seus comentários, até aqui tudo o que eu vi foi teimosia, só isso, você citou um texto, foi refutado, não quis ser humilde o suficiente para reconhecer isso e continua martelando nas mesmas teclas já refutadas, assim é dose.

      Excluir
    9. "Olha o texto de Jd 7:"como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que,havendo se entregado à PROSTITUIÇÃO como aqueles,seguindo após outra CARNE,são postas para exemplo do fogo eterno,sofrendo punição."-Ora,como podem cidades se entregarem à prostituição ou seguirem após outra carne?"

      Ou você adulterou esse versículo ou pegou de alguma tradução que eu desconheço, eu comparei aqui várias versões diferentes e nenhuma diz que “são postas para exemplo do fogo eterno” (como se o fogo que caiu em Sodoma e Gomorra fosse apenas uma tipificação de outra coisa que o texto estivesse falando, neste caso, o fogo do inferno). Ao contrário, todas as versões que eu consultei vertem por “foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno”. Ou seja, não é como se o fogo que caiu em Sodoma e Gomorra fosse uma tipificação do “fogo eterno”, mas o próprio fogo que caiu naquela ocasião era o “fogo eterno”. O “exemplo” que o texto diz se refere à prática da imoralidade, que não fica sem julgamento.

      Não tem nenhum sentido dizer que o fogo desse texto é o inferno, nada no contexto aponta nessa direção, é uma óbvia alusão ao fogo que Deus fez cair nessas cidades naquela ocasião, da mesma forma que ele alude no verso 5 à destruição dos israelitas que foram libertos do Egito, e no verso 6 aos anjos que foram presos no tártaro e sobre os quais eu já falei em outro artigo. Ou seja, Judas cita em cada texto um exemplo bíblico de desobediência seguido do julgamento de Deus, que no verso 5 é a morte no deserto, no verso 6 é o tártaro e no verso 7 é o fogo que caiu em Sodoma e Gomorra (e obviamente também inclui seus habitantes). Colocar o inferno no meio disso aqui é simplesmente ridículo, só mostra o quanto os imortalistas interpretam os textos de acordo com seu próprio viés, e não por qualquer método de exegese.

      Excluir
  14. E o que achas dessa declaração do Bolsonaro? https://www.youtube.com/watch?v=Zx0x4Q8qay4 ,Banzolão e achas também que ele deveria ir aos debates com o Haddad?Eu sei que ele fez uma cirurgia no intestino e tem que usar a bolsinha e não pode falar por horas sem parar,mas imaginei se pelo menos ele poderia ir e ficar sentado,e escrever o que tiver que falar,por que você acha que caso ele não for,pode ser prejudicial para ele?Ficar com fama de arregão,covarde e perder eleitores?Mas claro que se ele tiver não nenhuma condição mesmo não da para forçar uma ida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria que ele participasse sim, mas isso depende do que os médicos vão dizer. Sobre o vídeo, ele se empolgou ali, ainda bem que no programa de governo dele ele não tem nada de acabar com o Estado laico, infelizmente ele muitas vezes fala o que vem na cabeça e aí acaba derrapando, e essas coisas arranham a imagem dele desnecessariamente.

      Excluir
  15. Banzolão e o que você acha desse vídeo aqui? https://www.youtube.com/watch?v=lcj_bODTw8k eu acho lamentável que uma pessoa que se diz cristã e até pouco tempo cantava música gospel e sendo casada com pastor,ter esse tipo de atitude,na sua opinião por que isso ocorre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho desnecessário esse tipo de vídeo que visa apenas julgar, atacar e denegrir a imagem de uma pessoa por causa de pecados que ela comete. Eu duvido que o autor do vídeo ou qualquer outra pessoa não tenha falhas e pecados na vida privada que não gostaria que fossem expostos da maneira como ele faz para ganhar likes. Jesus agiu bem diferente com a mulher adúltera, eu detesto esse tipo de crente que adora apontar o dedo na cara dos outros para detonar como se estivesse numa competição para ver quem é o mais pecador. Parecem abutres prontos para comer a carcaça de alguém, se aproveitando das quedas alheias para se promover pessoalmente. Acho uma atitude desprezível, se ele quisesse mesmo "evangelizar" haveria milhares de formas mais apropriadas.

      Excluir
    2. Sim de fato o Paulo Sousa nesse vídeo errou ao querer julgar a Perlla por mais que eu ache que ficar bêbada na Fazenda e ficar deitada na cama usando só calcinha fio dental junto com o Aloisio Chulapa não seja uma atitude correta ppr parte de uma mulher casada e ainda que se diz crista casada com pastor, mas no geral nk canal ele tem coisas bem positivas como um trabalho missionário que ele faz com famílias miseráveis no Vale do Jequetinhonha, a região mais pobre do estado de Minas Gerais, alem de tecer críticas excelentes a teólogos da prosperidade como Abílio Santana, Marco Feliciano, Edir Macedo, ele também critica o fato de misturarem a fé com política, nesse ponto você acha uma crítica pertinente? Ele criricou o fato do Abílio Santana seseleger deputado federal pela Bahia sem uma proposta digna, social que beneficie os baianos,nada de reduzir impostos, cortar gastos,ele se elegeu apenas pela fama de pastor

      Excluir
    3. Mas Banzolao de fato é muito mais sábio da nossa parte não condenar quando há algum tipo de escândalo envolvendo alguém famoso no meio cristão, até porque somos sujeitos às mesmas falhas, recentemente vi sites e youtubers atacando também o cantor gospel Samuel Mariano porque vazou um video dele se masturbando e até muitos irmãos presentes nos Gideoes Missionários deixavam o local do evento quando o Samuel Mariano foi cantar

      Excluir
    4. Lucas, aproveitando sua resposta, qual a sua opinião sobre a reação da esposa de um pastor, ao saber que estava sendo traída, expôs pelas redes sociais toda devassidão e hipocrisia de seu cônjuge.

      Excluir
    5. Lucas, não é muito raro no meio cristão também, um cônjuge conviver sob ameaça de exposição pública, caso venha "pisar na bola". O argumento mais utilizado é que quando o tema é afetividade o rigor (no caso, ameaça) deve ser redobrado.

      Excluir
    6. Então, a Perlla caiu, ok, ela se converteu em um momento mas infelizmente parece que não se manteve, acontece com muita gente, agora ficar tacando pedra na guria só por causa disso eu acho uma atitude baixa e lamentável, seria bem mais útil se ele pregasse o amor de Deus e lhe desse um incentivo para voltar novamente à fé do que ficar destruindo a imagem dela publicamente como ele fez, é a minha opinião. Não estou criticando o dono do canal como um todo porque não conheço bem, só vi alguns outros vídeos (poucos) e me pareceu um "Nando Moura versão gospel", mas que pega a mesma mania de ficar destacando uma falha moral de alguém para destruir a reputação da pessoa a fim de crescer em cima dela, eu repudio completamente esse tipo de comportamento, infelizmente parece que o Nando fez escola. Sobre "misturar fé com política" eu pretendo dar minha opinião sobre isso em um artigo ou vídeo à parte, talvez nos próximos dias ou nas próximas semanas, porque tenho muito a dissertar sobre isso.

      "Lucas, aproveitando sua resposta, qual a sua opinião sobre a reação da esposa de um pastor, ao saber que estava sendo traída, expôs pelas redes sociais toda devassidão e hipocrisia de seu cônjuge"

      Também discordo desse tipo de atitude, embora compreenda que ela devia estar bem nervosa e compreensivelmente por causa do que aconteceu, mas é o tipo de coisa que não é necessária, já pensou se todo mundo que é traído ficasse postando publicamente a traição do(a) namorado(a) ou esposo(a)? A internet inteira viraria um "Casos de Família". Como se trata de um pastor, talvez o melhor fosse comunicar apenas os seus superiores a quem ele deve submissão para que possam tomar alguma atitude disciplinar, ou no caso do pastor em questão ser o cabeça de sua própria denominação simplesmente cair fora dali e recomeçar a vida com outra pessoa em outros ares. Barraco nunca é a saída para problema nenhum.

      Excluir
    7. "Lucas, não é muito raro no meio cristão também, um cônjuge conviver sob ameaça de exposição pública, caso venha "pisar na bola". O argumento mais utilizado é que quando o tema é afetividade o rigor (no caso, ameaça) deve ser redobrado"

      É o mesmo que se aplica na minha resposta do exemplo acima. Eu nem mesmo me submeteria a um relacionamento desse tipo, com essa carga de "terrorismo psicológico". Embora esteja certo de que não trairia alguém com quem estivesse, só de pensar nesse tipo de ameaça o relacionamento se estraga por si só, ninguém merece. Relacionamentos em tese deveriam ser uma coisa boa, que agrega algo na vida das duas pessoas, e não uma coisa para ser vivida na base de pressão, vigilância e ameaças.

      Excluir
  16. O que achas desse texto Banzolão? https://paraondeomundovai.blogosfera.uol.com.br/2018/10/11/genetica-tenta-explicar-de-onde-veio-luzia-a-brasileira-mais-antiga/ ,pensas que pode se afirmar com certeza que a tal ´´Luzia´´ foi a primeira brasileira?E quando reconstruíram seu rosto digitalmente ela tinha muito mais traços de africana que de indígena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas achas que a tal "Luzia" de fato tem os milhares de anos que atribuem a ela?

      Excluir
    2. Banzolao você conhece algum estudo criacionista que possa determinar de fato quando a América comecou a ser ppvoada, assim como os demais continentes? Porque todos estudos que vejo falam de números evolucionistas, 10,20mil anos nem a Terra tem tudo isso de idade, se a Terra tem smetorno de 6 mil anos, a"Luzia"pode muito bem ter 1 ou 2 mil anos e ser uma africana que migrou para cá, considerando que a África é povoada há mais tempo vide que o Egito já era uma civilização desenvolvida e a primeirappotência econômica do pós dilúvio e o sul do Egito, conhecido como Sudão é uma região habitada majoritariamente por negros. Eu nãonconheço criacionistas que se dedicam a estudar a história dos povos americanos sem esse viés evolucionista.

      Excluir
    3. Eu recomendo pesquisar no "Answers in Genesis", tem muitas respostas sobre um monte de coisa ali:

      https://answersingenesis.org/

      Excluir
  17. Lucas, as bênçãos/maldições vinculadas à obediência, em Dt 11,26-28, está valendo para os atuais cristãos e, portanto, acrônico (como entendem os pentecostais) ou estamos lidando com episódio peculiar, sui generis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou pentecostal e não acredito que essas passagens (à semelhança do texto mais conhecido, de Dt 28) se apliquem nos dias de hoje de uma forma materialista. A "bênção" para o cristão é a salvação, a "maldição" do ímpio é a condenação. Jesus disse que Deus "faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos" (Mt 5:45), significando que nesta vida justos e ímpios desfrutam de coisas boas ("bênçãos") e ruins ("maldições"). Essa é a razão pela qual vemos tantos ímpios prósperos e bem-sucedidos na vida, e crentes que são torturados em campos de concentração na Coreia do Norte ou no Oriente Médio, ou que morrem de fome evangelizando na África. É na outra vida que Deus retribuirá a cada um conforme as suas obras (Rm 2:6). Como disse Jesus ao servo fiel, "a sua recompensa virá NA RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS" (Lc 14:14), não nessa vida. Eu discorro mais amplamente sobre isso no meu livro "Chamados para crer e sofrer" (disponível na página dos livros, link abaixo).

      http://www.lucasbanzoli.com/2017/04/0.html

      Excluir
  18. Lucas, fugindo do assunto, vc acha que pecado bem pequenos podem levar um homem a perder a salvação ? Na minha visão eles podem levar a outros pecados que sim podem levar um homem a perda, o que vc acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Anônimo, veja que não entra no reino dos céus:

      Gálatas 5:19-21 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, ácerca das quais declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas NÃO HERDARÃO o reino de Deus.

      Tirando os pecados mais graves. Estes NÃO se salvarão:

      “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, Invejas, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, ácerca das quais declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas NÃO HERDARÃO o reino de Deus”

      Esse é um aviso para os católicos também. Segundo eles alguns destes são pecados que não levam para o inferno, mas devem ser purgados no purgatório.

      A BÍBLIA É CLARA: OS QUE TAIS COISAS PRATICAM NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS!

      Alon

      Excluir
    2. Dentre as “coisas semelhantes a estas” podemos encontrar a mentira, o vício do cigarro, palavrões e muitos outros considerados mais leves que, principalmente para os católicos, podem ser purificados no purgatório.

      Não serão não!

      Alon

      Excluir
    3. O mais assustador em tudo isso é a tradução que trouxe a palavra “acerca” com acento agudo no “a”

      Vai ficar assim mesmo

      Excluir
    4. Como é? iras, pelejas, dissensões, Invejas, bebedices, glutonarias e cigarrice leva pro inferno???!!!

      Seu Olavo tá ferrado !!!!!!

      Excluir
    5. << inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, Invejas, glutonarias e bebedices >>

      Vai mais católico pro inferno do que se pode imaginar

      Excluir
  19. Banzolao e o socialismo pós queda do Muro de Berlim já não almeja expropriar propriedade privada?Porque desde o Ensino Fundamental eu aprendi que socialismo é expropriação dos meios dedprodução e da propriedade privada, mas ai os pensadores conservadores falaram do gramscismo que é se infiltrar nas áreas de influência universidades, igreja,imprensa, etc tudo isso aconteceu e ajudou o PT a ganhar a 4 eleições, mas o PT não expropriou nada em 13 anos no poder e dos demais governos ditos socialistas da America do Sul, o único que adltlu uma política de expropriaçoes seguidas que se aproximasse do socialismo marxista original foi o da Venezuela onde até a"Globo" de lá foi expropriada.

    ResponderExcluir
  20. Muitos falam da Venezuela como a regra, inspiração dos demais, mas ela é a exceção pprque foi o único país a levar o dito socialismo mais longe,expropriando até canal de TV, mas o Uruguai, o Chile que teve dois governos da socialista Bachelet estão de boa sem expropriação e sem autoritarismo exarcebado, a Argentina teve uns rompantes de autoritarismo com a Cristina Kirchner, que atacou o Clarin, mas que não deu em nada,e ela também não expropriou nada, a esquerda europeia e o Partido Democrata dos EUA então nem sequer cogitam isso, então me parece que so a Venezuela levou mais a serio esse socialismo ainda nos moldes da Revolucao Russa de sair expropriando a propriedade privada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não vão implantar o socialismo de uma hora pra outra, nem tem poder para isso, se fosse tão rápido e simples assim todo país já teria virado socialista. Eles vão primeiro moldando a sociedade de acordo com as suas visões, aparelhando o Estado e fazendo pequenas mudanças até chegar no objetivo, que é o mesmo de partidos de extrema-esquerda como PSOL e PSTU, com a diferença de que estes querem uma mudança mais radical (de uma hora pra outra, como você disse, e como foi feito em Cuba e na Venezuela) enquanto o PT e outros partidos similares de esquerda (PSB, PDT, etc) querem uma mudança lenta e gradual, por isso conseguem certa aprovação popular, inclusive de gente que nem acredita que sejam socialistas.

      Excluir
  21. Quando li que o Haddad é um socialista eu nao sabia se ele seria um Hugo Chavez que sairia exprolriando um monte de empresa e fechando rádios e TVs ou se seria um Pepe Mujica, que só se preocuparia com aborto,maconha, direitos LGBT, porque Chavez e Mujica querendo ou não são modelos diferentes Chavez foi maia fiel ao modelo marxista original, de expropriação de propriedade privada, Mujica foi um pós moderno, gramcista, adotou essas pautas de comportamento inexistentes no marxismo original, que Chavez não adotou na Venezuela na Venezuela não trm casamento gay nem aborto e maconha legalizadas, muito menos ideologia de gênero,o pior é que o Maldad parece ser a mistura dosddois, tem pautas autoritárias herdadas do Chavez,fala em regular mídia, não li se ele fala em expropriar, pprque pelo que li o Mujica não foi autoritário no Uruguai, e fala rambem em ideologia de genero, direitos de trans, masmeu tenho certeza que o Bolsonaro ganhará, vc enxerga esses dois modelos tbm no socialismo latino americano Banzolao, o de Chavez e o de Mujica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo plano de governo do Haddad, parece que é a junção de Maduro com Mujica, com uma pitada de Fidel Castro...

      Excluir
  22. O que você acha do Kim Kataguiri?

    ResponderExcluir
  23. Olá Lucas, boas notícias: https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/politica/eleicoes/2018/eleicao-em-numeros/noticia/2018/10/11/pesquisa-datafolha-de-10-de-outubro-para-presidente-por-sexo-idade-escolaridade-renda-regiao-religiao-e-cor.ghtml

    Bolsonaro já está praticamente eleito, pelo jeito, o PT vai cair completamente no ostracismo. Detalhe, no total Bolsonaro tem 58% das intenções de voto, enquanto o Haddad tem 42%, por religião, Bolsonaro tem 60% de intenções de voto do eleitorado evangélico, enquanto o Haddad tem míseros 40%. Já entre os católicos, Bolsonaro tem 46%, enquanto Haddad tem 42%. Pelo jeito o Astrólogo da Virgínia, os tridentinos, a TFP e o Bertrand devem estar torcendo o nariz. Se não fosse pelos evangélicos esse país já teria se tornado uma Venezuela há muito tempo, e ainda ter que aguentar a ladainha desses apologistas católicos cretinos de fundo de quintal. Enfim, oremos pelo futuro do nosso país. Deus te abençoe, abraços. Continue com esse excelente trabalho desmascarando essa esquerda corrupta e esses apologistas católicos cretinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste outro aqui mostra 70x30 entre os evangélicos, contra 53x47 dos católicos:

      http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2018/10/11/1ed512da7ade5cf3da8b8768cf53dd5d.pdf

      Ainda bem que os católicos são o baluarte do conservadorismo, já pensou o que seria de nós se não fosse o caso? ;p

      Excluir
    2. É se não fosse pela Reforma Protestante, este mundo estaria completamente @#$@%!, pois das duas uma: ou o absolutismo monárquico a inquisição estariam em força total ou a Cristandade estaria completamente mergulhada em uma imensa ditadura socialista a lá teologia da libertação, com o Cristianismo praticamente sendo um monte de padres, monges e freiras incitando discurso de ódio contra a burguesia e ao capitalismo. Graças à Deus, ele enviou Lutero ao mundo, realmente o que seria do Ocidente sem a Reforma.

      P.S. provavelmente, o Ocidente seria uma mistura de monarquia absoluta com socialismo religioso somado com a inquisição.

      Excluir
    3. Exatamente. E em termos tecnológicos, científicos e intelectuais ainda estaríamos enormemente atrasados.

      Excluir
  24. Avalie:

    https://www.youtube.com/watch?v=CVis4jDCvzQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é que o mesmo Marco Antônio Villa que aparece aí neste vídeo defendendo o regime militar debateu com o Bolsonaro defendendo o lado contrário...

      https://www.youtube.com/watch?v=avLleXGkLR4

      Excluir
    2. "O engraçado é que o mesmo Marco Antônio Villa que aparece aí neste vídeo defendendo o regime militar debateu com o Bolsonaro defendendo o lado contrário..."
      O que não é surpresa pra ninguém em si tratando de política (principalmente) brasileira.

      Excluir

Fique à vontade para deixar seu comentário, sua participação é importante e será publicada e respondida após passar pela moderação. Todas as perguntas e comentários educados são bem-vindos, mesmo que não tenham a ver com o tema do artigo. Críticas serão publicadas desde que não faltem com o respeito e não sejam feitas em anonimato.

Caso o seu comentário não tenha sido publicado dentro de 24h, reenvie-o.